segunda-feira, 5 de julho de 2010

Domingo de Eleição

Assembleia Extraordinária para o diaconato

A Sétima Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora realizou na manhã de ontem, 04, após a Escola Bíblica Dominical, uma Assembleia Extraordinária, para a eleição de um oficial para o Ministério do Diaconato. A assembleia transcorreu em um clima tranquilo e, foi rápida. O candidato ao cargo, Rogério Aparecido Neiva Marçola, foi eleito por unanimidade.

Segundo a Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil, no Artigo 53, “o diácono é o oficial eleito pelos membros da igreja e ordenado pelo Conselho, para, sob supervisão deste, dedicar-se às atividades eclesiásticas, especialmente, ao cuidado dos pobres doentes e inválidos; à manutenção da ordem e reverência nos lugares reservados ao serviço divino e exercer a fiscalização para que haja boa ordem na casa de Deus e nas suas dependências”.

O Conselho de uma Igreja Presbiteriana é formado por homens que recebem o título de presbíteros regentes que, também eleitos pela igreja, são representantes imediatos dos membros e, juntamente com o pastor, exercem o governo, a disciplina e zelam pelos interesses desta. Rogério Aparecido foi empossado oficialmente ao cargo, ainda ontem, no culto vespertino, que começou às 19h, na sede da igreja.