domingo, 26 de setembro de 2010

Noite do Pijama agita final de semana na igreja

BRINCADEIRAS, MÚSICAS E EVANGELIZAÇÃO

Por Wellerson Cassimiro

Teatro, pizzas, jogos recreativos e evangelização foram os principais ingredientes da Noite do Pijama, que aconteceu no último sábado, 25, na Sétima Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora, sob a direção do Ministério Infantil da igreja. O evento começou ainda cedo, às 10h da manhã, com uma caminhada evangelística pelas ruas do bairro Monte Castelo, na Zona Norte da cidade. As crianças se reuniram na nave do templo para uma rápida devocional, e logo sairam para a evangelização, munidas de folhetos e Bíblias. A programação foi organizada pelas professoras da Escola Bíblica Dominical (E.B.D) Ângela Dilly dos Santos e Elizete Policarpo; e coordenada pelo músico e superintendente da E.B.D, Leandro da Silva; e pelo percussionista Rafael de Jesus.
O evento se estendeu por toda a tarde, nas dependências do templo, com peças teatrais, exibição de filmes e brincadeiras. À noite, as crianças dirigiram um culto de louvor e adoração, aberto a comunidade. Elas escolheram e ministraram as músicas. Depois do culto, a programação manteve-se animada. As crianças foram presenteadas com um rodízio de pizzas. E, a tradicional brincadeira da pasta de dentes no rosto se tornou o motivo de sono interrompido e muitas risadas. Na manhã seguinte, 26, após um extenso café, os pequeninos ainda tiveram fôlego para dirigir a liturgia da escola bíblica dominical.
Segundo a coordenadora a professora, Elizete Policarpo, o objetivo foi “promover a interação entre as crianças, estimular a comunhão, proporcionar momentos de ensinamentos bíblicos e orientar quanto à importância de ganhar vidas para Cristo através da evangelização”.

Grazielle Freire, 9 anos, mostrou que fez o dever de casa corretamente. “Aprendi que o diabo consegue usar as pessoas que dão brecha para o pecado e, ficam longe de Jesus. Devo evitar as drogas e as bebidas alcoólicas. Todos os dias preciso louvar e agradecer a Deus pela minha vida”. Para Renata Monai, 30, que teve os seus dois filhos participando na noite do pijama, a programação foi “excelente e despertou nas crianças a responsabilidade na obra de Deus”.

O músico Leandro da Silva, 17, disse que as crianças se mantiveram compromissadas com todas as atividades desenvolvidas pelos coordenadores. Ele ainda revelou que novas programações infantis já estão agendadas para este ano. “O Federacamp vai acontecer em outubro e os preparativos já foram iniciados”. Para o pastor em exercício, Reverendo Donizete Amado Sant'Ana, a noite do pijama “promoveu uma visão de família espiritual e o valor da comunhão”, encerrou.