sábado, 23 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

“Então nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?”



Participe conosco da vigília de Páscoa, na próxima quinta-feira (21/04), às 22h.
Serão edificantes momentos na presença de nosso Deus. Venha e traga sua família!

sábado, 16 de abril de 2011

5º ANIVERSÁRIO DE NOSSA IGREJA

Acontecem, nesse final de semana, as comemorações do 5º aniversário de nossa Igreja. Hoje, sábado (16/04), o culto de Ação de Graças começa às 19h30, e amanhã (17/04), às 19h. A pregação da Palavra de Deus será ministrada pelo Rev. André Estaneck Portes, da Igreja Presbiteriana de Manhumirim (MG).

Organizada no dia 25 de abril de 2006, a Sétima Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora originou-se da Quarta Igreja Presbiteriana, da mesma cidade. E, um de seus fundadores foi o Pastor Oséias Hercket. A congregação, hoje igreja, foi organizada em 21 de fevereiro de 1983, no bairro de Monte Castelo, na Zona Norte. Curiosamente, esta data marca a tomada de Monte Castello, na Itália, ocorrida no ano de 1945. Atualmente, a igreja está sob a orientação do Rev. Clóvis Teixeira dos Reis. Venha e convide seus amigos para participarem conosco dessa grande festa.

domingo, 10 de abril de 2011

Nos tempos da Bíblia

Festa retrô-bíblia anima final de semana





Ester, soldados romanos, rainha de Sabá, Rute e Davi visitaram a Sétima Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora, na noite de ontem. Sim, você não leu errado. A igreja promoveu, nesse final de semana (09/04), a sua primeira festa retrô-bíblia e, diversos personagens bíblicos marcaram presença.

Carregando na mão direita as pedras dos Dez Mandamentos e na mão esquerda um cajado, um dos primeiros a chegar na festa foi Moisés, interpertado pelo Rev. Clóvis Teixeira dos Reis. Em seguida, armados de lanças e espadas, soldados romanos invadiram o templo. E, enquanto a música judaíca ecoava pelo ambiente, Davi, Raquel, Rute e Isaque adentraram o salão, que à meia luz, estava decorado com tendas e tapetes. Até mesmo a Estrela (Valeska Paulino), que guiou os três reis magos, marcou sua presença.

Arroz marroquino, feijoada judaíca, pães asmos e favos de mel estavam no cardápio. Antes do jantar, o Rev. Clóvis Teixeira esclareceu a simbologia dos elementos que fizeram parte da comemoração como, a mesa baixa em formato U e as posições dos convidados nessa mesa, na última Santa Ceia, os pães asmos e a lavagem dos pés. Depois, conduziu um divertido jogo para testar os conhecimentos dos convidados sobre seus personagens e os tempos bíblicos. Enquanto os convidados desfrutavam de um delicioso jantar, Isaque (Leandro da Silva), soldado romano (Vinícius Paulino) e Moisés (Rev. Clóvis) ministraram músicas baseadas no livro de Salmos. E para encerrar o evento, foi realizado um animado concurso que elegeu as três melhores fantasias de personagem bíblico.



















































sábado, 9 de abril de 2011

É hoje galera! Retrô-Bíblia!

Chegou o dia da nossa Festa Retrô-Bíblia. Venha fantasiado de qualquer personagem bíblico!

A festa vai começar às 19h30, no salão social de nossa Igreja, situada à Rua Nazira Mattar de Freitas, nº 394, em frente à Creche Comunitária, no bairro Monte Castelo. Contamos com a sua presença.




Veja as linhas e horários dos ônibus que passam em frente ao templo.

ônibus Monte Castelo nº 602:
Pontos no Centro:
Avenida Getúlio Vargas (em frente do Museu de Crédito Real),
Avenida Independência
Avenida Rio Branco (sentido Cruzeiro do Sul - Av. dos Andradas).
Avenida dos Andradas
Bairro Mariano Procópio

Horários no Centro: 18h55, 19h15, 19h35-VEÍCULO ADAPTADO 20h15, 20h35, 20h55 -VEÍCULO ADAPTADO 21h35, 21h55, 22h15-VEÍCULO ADAPTADO.

ônibus Jardim Cachoeira / Monte Castelo nº 601:
Pontos no Centro:
Avenida Getúlio Vargas (em frente do Museu de Crédito Real),
Avenida Independência
Avenida Rio Branco (sentido Cruzeiro do Sul - Av. dos Andradas).
Avenida dos Andradas
Bairro Mariano Procópio

Horários no Centro: 18h25, 19h00, 19h35, 20h05, 20h35, 21h15, 21h45.

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." Sl.19.1