domingo, 29 de maio de 2011

Aniversário da Federação de UPH's

Confiança em Jesus, Entusiasmo na ação, União fraternal.



Louvor, adoração e comunhão.


O presidente da Federação de UPH's, o Diácono Rogério Aparecido Marçola convida você para no próximo sábado (04), comemorar o aniversário da Federação da União Presbiteriana de Homens (UPH), às 19h, na Congregação Presbiterial de Juiz de Fora, situada à Rua Jair de Oliveira Pires, nº02, no bairro São Judas Tadeu, Zona Norte da cidade. Participe conosco!

sábado, 21 de maio de 2011

Sessão Pipoca na Igreja

Mentiras, trapaças, casamento abalado, família distante, arrependimento e fé. Esses são alguns dos temas tratados no longa-metragem norte-americano “A Virada”, do diretor Alex Kendrick . O filme foi oferecido pela União Presbiteriana de Homens (UPH), da 7ª Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora, aos jovens da igreja, em comemoração ao dia nacional do jovem presbiteriano, lembrado no terceiro domingo do mês de maio.

Realizada na noite desse sábado (21), a sessão de cinema contou com a presença do presbítero Carlos Henrique dos Santos, o presbítero Noel Filipe da Silva, o diácono Rogério Aparecido Marçola, e o pastor em exercício, o Rev. Clóvis Teixeira dos Reis.

Um grande telão foi montado no pulpito, na nave do templo. Pipoca, refrigerante e amendoim não faltaram. E, a Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) ajudou, é claro. Antes do filme, o presbítero Carlos Henrique dos Santos exibiu um breve documentário sobre a ação missionária e sua importância para a Igreja de Cristo.

domingo, 15 de maio de 2011

Dia do Jovem Presbiteriano - 75 anos

Parece que foi ontem, que soltavámos pipas, e com um barbante amarrado a um carrinho de madeira o puxavámos de um lado para o outro. Sem nos preocuparmos com os riscos, alcançavámos o topo das árvores, só para chegar aos melhores frutos, ou apenas para pegar aquela pipa com o escudo do nosso time de futebol preferido. Já as meninas dispensavam horas fazendo comidinhas ou trocando as roupas de suas bonecas.

Lembro-me que passavámos horas na rua, de pés descalços, participando dos infinitos pique-sem-pique, pique-esconde, pique-alturinha e pique-bandeira. Todos os piques que envolviam corridas. Correr era o nosso forte. Na escola; estudos, livros e mais corridas. Ficavámos contando os minutos para chegar o momento do recreio. O pátio se tornava pequeno para tantas brincadeiras. Retornavámos para as salas de aula suados e cansados de tanto... correr, é claro.

Na escola bíblica dominical, na igreja, outra festa. Recordo-me dos desenhos, das tintas e pincéis, das gincanas e, claro, das canções infantis que foram muitas. Ali, aprendemos bastante. Nas horas matinais de domingo aprendemos a dividir a Bíblia
em Velho e Novo Testamento, lemos sobre Jacó, Sansão, Samuel e Josué. Ah...! Não poderia esquecer dos Dez Mandamentos.

Agora, dividimos nossa vida com cursinhos, emprego e faculdade. Vivemos no momento
de fazer planos para o futuro. Hoje, fazemos parte de uma juventude informatizada
e somos amigos fi éis da tecnologia. Para nossos avós, possuímos um estranho vocabulário, como um dialeto de uma tribo distante. Falamos em gigabytes, iphones,
e-book’s, backups e downloads... de músicas. Nunca estamos satisfeitos com o nosso
playlist, outra palavra de nosso vasto idioma high-tec.

Entretanto, ao contrário do que mistifi cam, somos responsáveis e assumimos
compromissos. Impulsivos, às vezes. Contudo, guerreiros e ávidos por novidades. Ao
mesmo tempo em que queremos desbravar o mundo, queremos um aconhego de nossos
pais. Em resumo, ser jovem é usar toda essa energia para enfrentar os obstáculos
do cotidiano. E, como um jovem cristão, nunca desprezar “a mocidade; mas sê o
exemplo dos fi éis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza”. (I Tm 4:12) Que sempre possamos ter Jesus Cristo como o nosso alvo e, claro, nosso melhor amigo. Feliz dia do jovem presbiteriano.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Juventude em Adoração

75 ANOS

Será realizado no próximo sábado (14), o grande encontro em comemoração ao Dia Nacional do Jovem Presbiteriano, promovido pela Sinodal de UMP’s do Leste de Minas, na 3ª Igreja Presbiteriana de Alto Jequitibá, em Tavares. O Ministério de Louvor da 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte conduzirá os momentos de adoração.