domingo, 31 de julho de 2011

O Amor é Terapêutico

Pastoral 31.07.2011

“O amor é terapêutico” disse uma reportagem do Jornal Nacional de 13/06. A notícia retratava o bem que faz a saúde estar apaixonado pela combinação de substâncias que o corpo produz (diga-se de passagem, a minha saúde vai muito bem! E a sua?). O interessante disso é que a doçura e o carinho que envolve os namorados apaixonados fazem bem não só para a alma, mas também para o corpo. E isso não é nenhuma descoberta nova…

Bem disse o sábio Salomão no provérbio: “Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo” (Pv 16.24). O carinho, a suavidade das palavras doces e a moderação no falar são fontes de alegria e cura. Quem não se sente bem com um elogio ou uma palavra carinhosa? Ninguém as despreza, não porque massageiam o ego, mas porque produzem um intenso bem estar que se reflete até mesmo na saúde do corpo.

O problema surge quando apenas esperamos recebê-lo e nos demoramos a demonstrá-lo. Maridos esperam o carinho da mulher, as esposas o dos maridos, os filhos o dos pais e os pais o dos filhos… os irmãos entre si… os amigos entre si. Queremos as palavras agradáveis, mas queremos apenas ouvi-las e guardá-las tão lá dentro de nós que nunca as usamos com os outros, seja em uma idéia ou sugestão, ou mesmo em uma repreensão, reclamação ou crítica. Até falamos as coisas certas, mas com as palavras erradas, duras e desagradáveis que acertam o alvo, mas não o deixam inteiro. Ao invés de produzir vida, criamos mágoas e problemas maiores.

A doçura e carinho não são trivialidades, são necessidades dos relacionamentos humanos. Quando estamos preocupados apenas em receber o carinho, este deixou de ser fruto de amor e passou a ser fruto de um egoísmo velado. Amar não é dar, mas receber.

Rev. Jônatas Ferreira da Cunha (Pastor em Tubarão, Santa Catarina)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eba! Festa ! Escola Bíblica de Férias

Fantoches, louvores e muita diversão marcam o primeiro dia da EBF



De repente, Fred, uma criança deprimida, entra na igreja com um saco de papel na cabeça. Sua melhor amiga, Elô, não o reconhece. Depois de muita conversa, Fred resolve tirar o saco que escondia o seu rosto. Ele tinha vergonha de sua aparência, mas descobre que Jesus o ama verdadeiramente. Todos nós fomos criados à semelhança de Deus. Esta linda história com fantoches chamou a atenção das crianças no primeiro dia da Escola Bíblica de Férias (EBF) da 7ª Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora, que se estenderá até o próximo domingo (31). No roteiro, as canções "Ler a Bíblia se quiser crescer" e "Homenzinho Torto" que, literalmente, entortou a moçada e os adultos presentes. Os louvores ficaram a cargo do Rev. Clóvis Teixeira dos Reis e Leandro da Silva. O encerramento destes quatro dias de muita diversão acontecerá na escola dominical, às 10h45. Confira as imagens deste primeiro dia de festa:













segunda-feira, 25 de julho de 2011

Final de semana agitado em Chácara

Teatro de fantoches, pipoca, refrigente, balas e muito louvor foram os ingredientes principais da I Escola Bíblica de Férias, que aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de julho na Igreja Presbiteriana da cidade de Chácara. Sob a orientação do Rev. Clóvis Teixeira dos Reis, a equipe responsável pelas atividades agitou a criançada. Confira alguns momentos:











Louvorzão - Agenda Jovem


E os jovens da nossa igreja estão animados! Na última segunda-feira (11), a mocidade participou de um surpreendente jogo de boliche. Risadas, strikes e pizzas não faltaram, é claro. O jogo aconteceu no Pizza Bowling, no Alto dos Passos. Já no sábado (23),o bate-papo correu solto no I Churrasco Teen, realizado na casa das jovens Quézya Dilly e Michelle Cristovão.

Em Agosto:

No dia 13 de agosto, sábado, a nossa igreja vai sediar um animado Louvorzão, com a participação de outras igrejas de nossa Federação. O pregador convidado é o Rev. Jefferson. Traga seus familiares, amigos e vizinhos!

domingo, 17 de julho de 2011

Festival de Caldos

Foi realizado na noite de ontem (16), o grande festival de caldos da igreja. Confraternização, alegria e muita comunhão não faltaram. Promovido pela Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) o evento transcorreu em plena harmonia. Confira alguns momentos:

































terça-feira, 5 de julho de 2011

Grande Festival de Caldos



Veja as linhas e horários dos ônibus que passam em frente ao templo.

ônibus Monte Castelo nº 602:
Pontos no Centro:
Avenida Getúlio Vargas (em frente do Museu de Crédito Real),
Avenida Independência
Avenida Rio Branco (sentido Cruzeiro do Sul - Av. dos Andradas).
Avenida dos Andradas
Bairro Mariano Procópio

Saídas do Centro: 18h55, 19h15, 19h35-VEÍCULO ADAPTADO 20h15, 20h35, 20h55 -VEÍCULO ADAPTADO 21h35, 21h55, 22h15-VEÍCULO ADAPTADO.

ônibus Jardim Cachoeira / Monte Castelo nº 601:
Pontos no Centro:
Avenida Getúlio Vargas (em frente do Museu de Crédito Real),
Avenida Independência
Avenida Rio Branco (sentido Cruzeiro do Sul - Av. dos Andradas).
Avenida dos Andradas
Bairro Mariano Procópio

Saídas do Centro: 18h25, 19h00, 19h35, 20h05, 20h35, 21h15, 21h45.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" Oséias 6.3