sábado, 20 de agosto de 2011

Vem Louvar



Vem louvar, no dia 10 de Setembro, às 19h30, em nossa Igreja, com a participação de todas as Igrejas Presbiterianas de Juiz de Fora. Não perca! Vem louvar!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Igreja Presbiteriana do Brasil comemora 152 anos

Da Inglaterra para o solo tupiniquim

Nesta sexta-feira (12), a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) completa 152 anos. Fundada em 1859 pelo missionário norte-americano Ashbel Green Simonton, a IPB possui aproximadamente 500.000 membros, divididos em três mil igrejas, segundo informações do seu Portal oficial.

Em Juiz de Fora, Minas Gerais, o primeiro templo presbiteriano foi organizado em 1951, época na qual o Presbiterianismo no Brasil estava perto de completar 100 anos da chegada de Simonton, que instalou-se no Rio de Janeiro no dia 12 de agosto. Não obstante, em 1963, foi fundada a segunda igreja presbiteriana da cidade. E, sete anos depois, organiza-se o quarto templo da religião de origem inglesa. Atualmente, Juiz de Fora registra oito igrejas presbiterianas com suas respectivas congregações. Algumas destas localizam-se em outros municípios mineiros como, Chácara, Santos Dumont e Leopoldina.

Situada no bairro de Monte Castelo e, atualmente, sob a direção do Rev. Clóvis Teixeira dos Reis, a Sétima Igreja Presbiteriana foi organizada no dia 25 de abril de 2006. No entanto, seu trabalho evangelístico tem origem no dia 21 de fevereiro de 1983, data esta que marca a tomada de Monte Castello, na Itália, no ano de 1945. Wellerson Cassimiro

domingo, 7 de agosto de 2011

Um novo tempo

Foi lançado na noite deste domingo (07), a campanha "Cresçamos em Tudo", que propõe aos membros da 7ª Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora um crescimento nos mais diversos segmentos de suas vidas. A campanha é baseada no versículo 14; "Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo", do livro de Efésios, capítulo 4.

Um banner foi preparado e colocado no púlpito do templo e, segundo o Rev. Clóvis Teixeira dos Reis, pastor em exercício desde janeiro deste ano, vários temas serão ainda trabalhados junto à igreja, visando um crescimento espiritual e as ações evangelísticas. Ao lado, a imagem do banner.
CRESÇAMOS EM TUDO.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Atenção Jovens - Vem aí o Louvorzão!

Música, música, música, música e... mais música!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vinde a mim os pequeninos

Escola Bíblica de Férias animou crianças e adultos



Chegou ao fim, da manhã de ontem (31), a jornada da Escola Bíblica de Férias (EBF), que aconteceu em dois finais de semana, sob a orientação do pastor em exercício Rev. Clóvis Teixeira dos Reis. Nos dias 22, 23 e 24 de julho, a Igreja Presbiteriana da cidade de Chácara (MG) recebeu a equipe da EBF, que percorreu as ruas do município convidando as crianças. Já nos dias 28, 29, 30 e 31, foi a vez da 7ª Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora sediar o evento infantil. Teatro de fantoches, pipoca, refrigentes, balas, cachorro-quente e muito louvor não faltaram nestes sete dias.

Algodão doce e Cama elástica

No sábado (30), todas as poltronas da igreja foram ocupadas por meninos e meninas. E depois de ouvirem a história de Lázaro, se divertiram nas camas elásticas, montadas no salão social do templo. E, retirar as crianças do brinquedo foi quase uma missão impossível. Outra atração, que despertou a atenção da moçada foi a máquina de algodão doce. Até os adultos “disputaram” espaço nesta fila. No último dia, o Rev. Clóvis Teixeira dos Reis contou a história do cego Bartimeu e, atentas, as crianças olhavam os slides coloridos. Confira mais alguns momentos: