(foto: reprodução)
A indicação de filme deste mês é o longa-metragem “À Prova de Fogo”, dirigido por Alex Kendrick, produzido pela Igreja Batista Sherwood, Georgia, EUA. O filme revela um casamento consumido pelas diversas atividades seculares de um jovem casal, preocupado com o sucesso de suas respectivas profissões. Caleb Holt (Kirk Cameron), capitão do Corpo de Bombeiros, dedica todo o seu tempo ao seu exercício de salvar vidas. É considerado um heroi em sua cidade. Contudo, esquece de dedicar tempo à sua esposa Catherine Holt (Erin Berthea), uma relações públicas de um importante hospital.
O capitão se entrega aos prazeres que o mundo oferece. Dentro de casa, ambos agem como dois estranhos. Brigas, discussões e ofensas se transformam em rotina. Então, Caleb, deseperado, vê seu casamento ameaçado quando um jovem e talentoso médico fica encantado por Catherine. O heróico bombeiro muda de atitude quando seu pai o entrega um pequeno livro com tarefas diárias, finalizadas com passagens bíblicas.
A cada página lida, Caleb alimenta o desejo de transformar sua vida. O prestigiado bombeiro consegue mudar suas atitudes através do poder restaurador da fé e, reafirma seu compromisso matrimonial com Catherine sob uma cruz em madeira, em vale. Além da história comovente, o filme se destaca pela excelente fotografia e a brilhante atuação de Erin Berthea e Kirk Camerom.
Por Wellerson Cassimiro