domingo, 5 de fevereiro de 2012

HOMENS PRESBITERIANOS DO BRASIL

Por Rev. Clóvis Teixeira dos Reis

“Confiança em Jesus, entusiasmo na ação e união fraternal!” Este é o slogan da UPH. A sigla UPH significa: União Presbiteriana dos Homens. E são os homens presbiterianos que queremos prestigiar neste 1º domingo de Fevereiro.

Hoje é comemorado o dia do Homem Presbiteriano. O dia do Homem presbiteriano foi criado em setembro de 1966 quando na cidade de Campinas, São Paulo, realizou-se o 1º Congresso Nacional dos Homens Presbiterianos, sendo escolhido o primeiro domingo do mês de fevereiro a data para a comemoração.Os homens sempre foram usados como instrumentos de Deus para a boa obra. Lembramos de Noé, Abraão, Moisés, Samuel, Davi, Jó, Pedro, Paulo e o maior de todos os homens: Jesus! Que vive até hoje, porque paradoxalmente também é Deus.

Precisamos de homens em nossa sociedade como esses homens citados aqui. Homens comprometidos com Deus, mesmo apesar de suas fraquezas e defeitos. Homens que defendem os valores da vida, da fé e da moralidade a todo custo. Queremos que os homens presbiterianos sejam homens acima da média. Queremos também que aqueles homens que ainda não são presbiterianos se tornem um deles, especialmente aqueles homens que ainda não tiveram um encontro com Jesus.

Nesta data queremos felicitar esses homens, tão importantes, e ao mesmo tempo tão comuns. Homens do dia a dia, do trabalho, da luta. Homens da vida. Homens presbiterianos: sejam homens. Mas sejam homens de Deus.


CAFÉ DA MANHÃ - SAF


E, a Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) da 7ª Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora ofereceu na manhã de hoje (05), um delicioso café aos homens da Igreja, antes da Escola Bíblica Dominical.




Presidente da SAF/7ªIPJF, Maria Aparecida Paulino parabeniza os homens da Igreja.