terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Igreja investe em sua comunicação interna

Exigências comunicacionais fazem Conselho repensar boletim dominical

(Foto: primeiro layout apresentado. Semelhante a um jornal impresso)

Sem sombra de dúvidas que a comunicação é uma ciência prática essencial em qualquer segmento da sociedade. A cada dia, as grandes indústrias, fábricas automotivas, hospitais, faculdades e universidades, instituições comerciais, Organizações Não-governamentais (ONG's), agências de Propaganda e Publicidade e empresas jornalísticas levantam estudos, analisam e alteram os seus veículos de comunicação para melhor atingir o seu público alvo. Revistas, jornais, televisão, rádio, internet e house organs; tudo é analisado. Informar e estar visível são fatores fundamentais.

Desse modo, diante das exigências comunicacionais do atual século e uma preocupação com a comunicação espiritual, a Sétima Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora iniciou, neste mês, um processo de reestruturação de seu informativo dominical. Três modelos de boletins estão sendo apresentados aos membros da igreja que, junto com o Conselho, aprovaram essa mudança.

Segundo o responsável pelos projetos, o graduando em Jornalismo Wellerson Cassimiro, o objetivo é deixar este impresso mais dinâmico, informacional e, esteticamente, agradável. “A Comunicação é a perfeita união da mensagem textual à mensagem imagética”, afirma. Ele acredita que, o boletim deve despertar a atenção dos membros, ficando desejosos de terem o impresso em mãos. Ao final deste mês, o Conselho da Igreja decidirá qual dos três modelos atende melhor às necessidades da comunidade para o decorrente ano.